Sr. Rocha da Internet @ 13:53

Qua, 23/06/10

Morreu Tony Carreira. O cantautor português tinha 60 anos e não resistiu a uma doença prolongada daquelas fodidas. Alguns amigos lembram a sua importância para o cançonetismo popular e o carinho que sempre recebeu do povo. Carreira era uma das vozes mais apreciadas pelo povo português, dentro e fora do país. A sua prestação como músico e arauto dos sonhos não se esgotava em Portugal e por todos os cantos do mundo, onde houvesse um português, lá estava Tony e os seus "sonhos de menino".

Apesar de ser considerado um produto popular medíocre pela grande parte dos musicólogos, o Presidente da República Manuel Alegre interrompeu as suas férias numa coutada no Alqueva para vir prestar a homenagem a um homem que considerou ser "uma das maiores referências para a diáspora portuguesa (...). Um homem que lutou por sonhos e deixou sempre esse legado a quem o ouviu".

Presentes no seu funeral estiveram também o Presidente da Câmara de Lisboa, Marcos Perestrello, que disse ser agora necessário tratar de tudo para que Carreira descanse em paz no Panteão Nacional, e também Edite Estrela. A socialista lembrou que o PS esteve sempre do lado da cultura e, apesar de não ser uma apreciadora, sentia que o Partido Socialista lhe devia esta homenagem por simbolizar uma grande inspiração para todos.

A presença de milhares de cidadãos hoje no Parque Eduardo VII, com o patrocínio do Modelo, torna inquestionável a relevância do artista num país em que o disco de platina se alcança com meia dúzia de exemplares vendidos.


sinto-me: filha da puta


Aurea Mediocritas @ 14:45

Qua, 23/06/10

 

Fiquei horrorizado com a ausência do Ministro do Plano, António Louçã, que não interrompeu as suas férias em Pyongiang.

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Whatever happened to the bright ones
Pesquisar
 
Tags

todas as tags

subscrever feeds