Sr. Rocha da Internet @ 15:35

Sab, 13/03/10

 

 

Olá. A esta hora as pessoas que estão na bienal do pão*, em Mafra, ainda não perceberam por que é que a comunicação social está toda enfiada no pavilhão Ministro dos Santos a dar atenção a pessoas que só começam a almoçar às três da tarde e que, provavelmente, estão a comer aquele pão martelado do Continente.

 

Permitam-me que vos fale de Ministro dos Santos. Este é um homem vítima da ambição dos pais e que carrega no nome a frustração de expectativas. És um fraco, só chegas a Presidente da Câmara. Fodido com este pequeno detalhe, e há 25 anos a ocupar o papel principal na política mafrense, Ministro construiu um pavilhão moderno e, num voto de louvor pelo desempenho, deu-lhe o seu próprio nome.

 

No fundo isto é uma liga dos últimos mas em grandes. O que me faz levantar uma questão que há muito deveríamos ter colocado. Por que não um canal PSD? Costuma dizer-se que o PSD é a imagem mais clara do país - um saco de gatos. Se o Benfica, que é claramente a imagem do país, tem um canal, por que motivo não há-de ter o PSD que, por acaso, também ajudou a que os senhores da PT pudessem ter oferecido um canal ao Benfica. Isto anda tudo ligado. Até me dói a cabeça.

 

Podem-me dizer: "ah, mas tirando esta altura dos congressos aquilo anda amorfo". Sim, mas no Benfica também só se ganha alguma coisa de 5 em 5 anos e aquilo parece que tem programação para a semana toda.

 

Senão, vejamos. Durante a tarde poderiam pôr imagens da comissão de ética com Mário Crespo, umas escutas antes do almoço e à tarde os três discursos do Sá Carneiro que incrivelmente ainda servem de charneira ideológica. Depois à noite fazia-se um programa com Menezes, Ribau e Gomes da Silva... vá, e por que não Mendes Bota, reservando para o fim-de-semana um programa de comentário com Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Freitas Lobo moderado por Manuela Moura Guedes, programa esse que poderia ter a duração de 5 horas sem intervalos.

 

Depois, nestas alturas de congressos, faziam um vox pop à porta e davam a palavra à rapaziada da jota para que o país inteiro pudesse ver o risco que os seus filhos correm no futuro.

 

Olha, até podia ser a Ongoing a tratar disto, se o Dr. Balsemão não quisesse. Sejamos perseverantes.

 

 

*tenham calma, não se desloquem para Mafra que não há bienal nenhuma, era só um desbloqueador de conversa.



De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Whatever happened to the bright ones
Pesquisar
 
Tags

todas as tags

subscrever feeds