Sr. Rocha da Internet @ 11:28

Sex, 19/03/10

 

Parece que a PJ anda a investigar a PJ. Ora, isto é como abrir a caixa de Pandora, tirar esqueletos do armário ou até mesmo participar activamente numas tirinhas de Lucky Luke. Repare-se na imagem da PJ a fazer buscas a si própria: "'xa lá ver que é que eu tenho aqui no bolso... sou mesmo bandidola!". É uma situação totalmente credível até porque mais do que corporativas, as instituições em Portugal são invejosas e rancorosas. Basta mandar um daqueles inspectores que foram afastados do caso "apito dourado" na PJ do Porto para Lisboa e a verdade sabe-se num instantinho.

 

Podemos, porém, adoptar o esquema da banda desenhada e ver quem é que cede mais depressa: o polícia bom ou o polícia mau. É claro que não é muito simpático e seguro achar que os nossos agentes de autoridade são bipolares, mas ainda assim a ideia parece-me divertida: mais rápidos que a sua própria sombra.

 

Em todo o caso, é sempre bom saber qual é o nível de confiança que as nossas instituições têm nelas próprias. Podemos todos dormir descansadinhos...



Whatever happened to the bright ones
Twitter
Pesquisar
 
Tags

todas as tags