Domesticada @ 12:53

Qui, 26/11/09

 

 

Excertos do editorial do jornal Sol da semana passada, abençoado sejas José António Saraiva, tu e o teu berço de oiro.

 

 

O processo chamado ‘Face Oculta’ tem as suas raízes longínquas num fenómeno que podemos designar por ‘deslumbramento’.

 

Muitos dos envolvidos no caso, a começar por Armando Vara, são pessoas nascidas na Província que vieram para Lisboa, ascenderam a cargos políticos de relevo e se deslumbraram.

 

 

Deslumbraram-se, para começar, com o poder em si próprio. (...)  com a subserviência de muitos subordinados, com as mordomias, com os carros pretos de luxo, com os chauffeurs, com os salões, com os novos conhecimentos.

 

Deslumbraram-se, depois, com a cidade. Com a dimensão da cidade, com o luxo da cidade, com as luzes da cidade, com os divertimentos da cidade, com as mulheres da cidade.

 

 

Ou seja, alguns secretários de Estado do tempo de Guterres, aqueles homens vindos da Província e deslumbrados com Lisboa, eram agora senhores do país.

 

 

 




FuckItAll @ 13:41

Qui, 26/11/09

 

tem graça... tinha pensado neste assunto a propósito da famosa fotografia da juventude. Enfim. A vantagem do Saraiva é ser um sem-noção, que diz alto o que vai na cabeça de muita gente.


FuckItAll @ 13:42

Qui, 26/11/09

 

olha, és a minha mosca pafarida.


Sr. Rocha da Internet @ 13:52

Qui, 26/11/09

 

na minha, cabeça, por exemplo. sim, também estava a pensar no sapatilhas.


custodioserodio @ 14:33

Qui, 26/11/09

 

Este é o mesmo arquitecto-director-de-jornal que há uns anos teorizou e defendeu a passagem da capital para Castelo Branco ou Alto Alentejo não é?
Terá sido pressionado para defender isso?
Terá sido pressionado para defender isto?


Aurea Mediocritas @ 14:56

Qui, 26/11/09

 

Acho que o Senhor Arquitecto devia ser elogiado pelo desassombro com que luta contra um dos maiores perigos da Portugalidade, a província fora do seu lugar.

fernando antolin @ 15:03

Qui, 26/11/09

 

Aurea Mediocritas canonizado, já !!


Aurea Mediocritas @ 15:31

Qui, 26/11/09

 

Obrigado Fernando,

Estou a sentir uma vaga de fundo que provavelmente justificará a criação de uma Causa...

Vitor Jesus @ 15:58

Qui, 26/11/09

 

Ainda bem que existes.

Eu que sou da província deslumbro-me com a tua sapiência sobre assuntos da província, desculpa a redundância.

O Vale Azevedo; o António Preto; o José Penedos... enfim tantos outros provincianos como eu que se deslumbraram com a grande Cidade....

Parvos.....


Domesticada @ 16:04

Qui, 26/11/09

 

Eu mal li o editorial pensei em ti. Aliás, antevi este teu comentário, palavra por palavra.

Miss Caldas @ 16:40

Qui, 26/11/09

 

Quando sou eu a dizer estás coisas todos dizes: -"ahn! Lá está ela a desconversar...!"


Whatever happened to the bright ones
Pesquisar
 
Tags

todas as tags