Sr. Rocha da Internet @ 15:50

Ter, 17/08/10

Como é sabido, aqui nas Moscas somos todos muito sensíveis a problemas como o cancro ou os incêndios. Chamem-nos lamechas. A verdade é que temos preocupações humanas. Somos humanos, demasiado humanos, como o Vasco Campilho. Talvez por isso tenha sentido a necessidade de partilhar convosco este pequeno pedaço de lucidez que fui beber ao facebook do Público. Não estamos a falar daqueles comentários parvos no Público online, mas sim de vozes sensatas, essas vozes que soam na internet.

Comecemos pelo leitor Edgar Cardoso. Diz o Edgar, que a ele ninguém o come: "Porque será que este senhor não se refere de 2007 a 2009? Estatísticas... Tenham vergonha". Queriam enganar o Edgar.

Mas ao João Silva também ninguém o engana: ‎" '... um valor que o ministro da Administração Interna sublinhou ser inferior aos de 2003 e 2005, dois dos anos mais trágicos nos fogos, devido ao 'eficaz dispositivo de combate' que está no terreno.'
Sr. Ministro, não goze com as pessoas, m...uito menos usando os valorosos bombeiros como escudo...".

Já o Ricardo Marquês, indignado e bem, prefere aproveitar a citação do João para dizer "Eficaz dispositivo de combate"??? Havia de lhe arder a casa e todos os seus bens a este parvalhão de merda!".

Mais sensato nestas coisas, Celio Albuquerque opta por organizar ideias e partilhar connosco o seguinte: "Isto mostra essencialmente 2 problemas.
1- A falta de preparação para a éopca de incêndios com matas por limpar e com acessos que não foram preparados pelas entidades competentes.
2 - A falta de coordenação de meios no combate aos incêndios.... Se temos 60 meios aéreos, como é que no domingo só 22 é que estiveram a operar?
É profundamente lamentável e triste ver arder o nosso Portugal ano após ano sem que nada de efectivo seja feito de modo a evitar este flagelo". Obrigado, Celio. E deixe-me elogiar-lhe o nome. Muito bonito.

É claro que há quem use a nova linguagem das redes sociais para expor a sua indignação. É o caso de Bia Marques Teixeira que comenta da seguinte forma: "(em notícias destas n se deve clicar em "gosto"... pois n?)", ao que Andreia Gomes responde "ainda não fizeram o botão "unlike"!".

Espero que isto sirva de lição a esses pulhas que levam os nossos impostos.




Aurea Mediocritas @ 16:11

Qua, 18/08/10

 

Só agora é que fui ao link do Vasco Campilho!!
O que eu gosto mais é do bold no "demasiado humano". Se houvesse som ouviamos "Tchan, Tchan!"


Pedro @ 12:15

Qui, 19/08/10

 

Bom dia,

O vosso blog encontra-se em destaque nos Blogs do SAPO, em http://blogs.sapo.pt, por escolha de Zé Costa e Silva (http://blogs.blogs.sapo.pt/136958.html).

Boa continuação!

Pedro

Spotlight for Life @ 12:26

Qui, 19/08/10

 

http://twitter.com/spotlight4life/


chanel @ 09:37

Seg, 23/08/10

 

É o caso de Bia Marques Teixeira que comenta da seguinte forma: "(em notícias destas n se deve clicar em "gosto"... pois n?)", ao que Andreia Gomes responde "ainda não fizeram o botão "unlike"!".

Whatever happened to the bright ones
Twitter
Pesquisar
 
Tags

todas as tags